Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2011

A GAROTA DA CAPA VERMELHA

Há muitos anos, o vilarejo de Daggerhorn mantinha-se em paz. Com a morte da irmã mais velha de Valerie (Amanda Seyfried), o local é tomado por pânico, a situação piora depois que o famoso caçador de lobisomens, o Padre Solomon (Oldman), chega ao local, alertando a todos que a fera ganha forma humana de dia, podendo ser qualquer um deles. Como em filmes de suspense, qualquer um pode ser o suspeito.
 É uma releitura da história Chapeuzinho vermelho nararativa universalmente conhecida  através da cultura popular, a história relembra a versão de uma jovem (não de uma menina como a versão infantil), que pode ser seduzida na floresta por algum lobo sedutor. Nesse filme entra a lenda e o fantástico com a transformação do lobo em lobisomem, muitos criticam pelo fato da diretora Catherine Hardwicke ser a mesma de Crepúsculo.
Mas esse filme está longe de ser igual a essa trilogia sem graça e com uma historia fraca. A garota da capa vermelha vale a pena, no minimo para refletirmos sobre quem está ao nosso lado e se devemos confiar, num mundo em que cada pessoa cria um personagem para se adaptar a cada situação. 






Um comentário: